sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

UM PROTESTO IRREVERENTE

Na próxima segunda-feira (01/03), às 10h30, em frente ao Hotel Golden Tulip (Alameda Santos, 85, na capital paulista), movimentos sociais e entidades que lutam pela democratização da comunicação realizarão um ato, irreverente e pacífico, contra a direita midiática. Na ocasião, os barões da mídia e seus colunistas de aluguel estarão conspirando no luxuoso hotel num evento cinicamente intitulado "Fórum democracia e liberdade de expressão". O preço do convescote é de R$ 500 por participante.

Como contraponto a esta farsa, os movimentos sociais farão um irreverente protesto, batizado de "Fórum de rua pela democracia, liberdade de expressão e contra a criminalização dos movimentos sociais". Como diz sua convocatória, "quem acha que a mídia é uma palhaçada, venha a caráter". A idéia é montar um circo, reunir palhaços e fanfarra e abrir espaço para os que não têm voz e vez na mídia nacional, altamente concentrada e manipulada ditatorialmente por nove famílias oligárquicas.

Os manifestantes distribuirão panfletos demonstrando que a mídia hegemônica não tem moral para falar em democracia, já que apoiou o golpe e a ditadura militar e continua golpista, tentando desestabilizar governos legitimamente eleitos. Também exigirão a verdadeira liberdade de expressão, com o fim da criminalização das lutas sociais e da estigmatização de mulheres, negros e de outros setores da sociedade. Denunciarão que a "liberdade de imprensa" pregada pelos barões da mídia é, na verdade, a "liberdade das empresas", que manipulam informações e deformam comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário