domingo, 2 de julho de 2017

A LEMBRANÇA DAQUELE ABRAÇO

“Daquele abraço bati uma foto que se revelaria em mim para sempre“.

Ouvi várias vezes que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, e me questionei: O que é estar do lado de fora de um abraço? O que significa quando não sobra o melhor?... Estar do lado de fora não significa estar fora. Muitas vezes somos peças importantes para que o abraço aconteça. Trabalhamos “na cozinha” no anonimato, para que tudo seja construído da melhor maneira possível, sem sermos percebidos; construímos as alianças para que a vida flua e as pessoas se entendam consigo e com os outros.

O abraço interno ou externo serve de suporte, de acolhida, de caminho seguro. É o que remete a uma segurança interior maior, seja com a vida, com o outro, ou consigo mesmo.

Registros de carinho, de abraço, de continência se revelam, nos mostrando a segurança às vezes perseguida e outras vezes alcançada em nós.

Para mim o melhor lugar do mundo é participar de um abraço. Verdadeiramente se deixar envolver pelo olhar que abraça, pela palavra que acolhe ou pelo braço que enlaça. O simples fato de ver alguém envolvido num abraço já me faz ser parte.

Envolver-se e ser envolvido pelo abraço é viver o coração da vida, com vida no coração. Como a lembrança daquele abraço..

Nenhum comentário:

Postar um comentário