domingo, 23 de abril de 2017

FAZER O BEM

Há momentos em que a sensibilidade torna-se mais aguçada e os gestos brotam espontaneamente da criatividade. A Páscoa, bem como outras solenidades, despertam fortemente a caridade. Um menino, prestes a completar cinco anos, sugeriu que fossem feitos ovos de páscoa para dar às ‘crianças pobres’.

Os pais atenderam ao pedido, emocionados. Quando uma criança sente o desejo de partilhar e volta o olhar para os que mais necessitam, pode-se concluir que ainda o mundo não está perdido, como alguns afirmam. A bondade sempre inquietará corações de todas as idades, despertará o desejo simples e profundo de ajudar, tornará a felicidade ao alcance da mão. Fazer o bem é uma forma inteligente de conduzir a vida.

O egoísmo e o apego material têm deixado muitas pessoas à margem da alegria de viver. A busca pelo sustento ocupa a maior parte das horas de um dia. Não deixa de ser uma preocupação. Porém, a vida não se resume em ter isso ou aquilo. Viver é estar sempre disposto a servir e a querer o melhor também para os outros.

Quando uma criança espontaneamente deseja tornar a Páscoa dos que estão em situação de vulnerabilidade mais feliz, repartir e alcançar presentes é sinal de que teremos pela frente outros tempos, de maior solidariedade e de muito amor. A iniciativa do menino, deixou muita gente feliz.

Como é maravilhoso saber que a bondade pode ser comunicada de geração em geração, acenando para um mundo novo, solidário e alicerçado sobre o bem. Fazer o bem é um jeito simples de garantir a felicidade que tanto buscamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário