terça-feira, 19 de maio de 2015

DIÁLOGO É O QUE PRECISA.

Bilhões de vidas foram jogadas fora em guerras, assaltos, roubos, drogas, violência estúpida e sem nenhum significado, bombas, incêndios, enchentes, explosões.
A maioria dos casos poderia ter sido evitada se as pessoas tivessem construído cidades mais seguras ou sentado à mesa e dialogado. Mas os lados teimosos acharam que venceriam pela força e políticos, que nunca vão à guerra, enviaram soldados a morrer pelas suas palavras. Como não sabiam sentar e conversar, mandaram generais, capitães e soldados para morrer no seu lugar e milhões morreram.
À ponta de lança, de espada ou sob os tanques e as bombas, tudo isso aconteceu porque quem deveria dialogar não soube dialogar e não conseguiu resolver as coisas antes com palavras. Depois que morreram milhões, aí então sentaram-se à mesa e selaram mais um armistício. Se eram tão inteligentes por que não fizeram antes?
Morreram homens vigorosos, jovens na flor da idade, mulheres ficaram viúvas, filhos ficaram órfãos, tudo porque os políticos não souberam dialogar. O grande problema do mundo é a falta de diálogo. Foi ela quem criou as guerras, os conflitos religiosos, os fanatismos e todas as loucuras que se possa imaginar. Os lúcidos dialogam. Os loucos vão à guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário