quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VER, OUVIR, OLHAR...

Meus olhos são feitos para o encontro. Não posso ficar olhando a mim mesmo. Olhos nos olhos. São feitos para o encontro. Feitos para ver e não para se verem a si mesmos. Olhos voltados para fora. Olhos serenos e seguros, que olham o mundo da cor da verdade e da realidade. Olhos feitos do jeito dos olhos de Deus.

Meus ouvidos escutam o som do universo. São feitos para escutar. Dois ouvidos voltados para a realidade externa. Para escutar as mensagens que vêm das pessoas, da música, do canto dos pássaros e da chuva. Pelos ouvidos sou aberto para a realidade do mundo. E posso guardar o mundo dentro de mim.
Minha boca e minha voz são feitas para a comunicação, para o encontro. Tenho dois olhos e dois ouvidos e uma só boca. Devo escutar e ver mais do que falar. Mas a voz é meu precioso instrumento de comunicação. As palavras e a voz são feitas para o encontro, para a comunicação. A voz é feita para o diálogo, para a comunicação de sentimentos e pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário