quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A HISTÓRIA NÃO PERDOARÁ

Qualquer brasileiro, medianamente esclarecido, pode fazer uma lista das prioridades que as novas administrações deveriam levar em conta. Estabelecer prioridades não significa excluir ou descurar determinadas áreas. Deve prevalecer a sabedoria política que precisa estar voltada para o bem comum.

Há um consenso que, de um modo geral, as diretrizes econômicas assumidas nos últimos anos devem prevalecer, mas com uma melhor distribuição de renda. Há também um consenso, manifestado pelos dois candidatos, de que a área social deve continuar merecendo destaque. Isto significa dar de comer a quem precisa e educar para que todos possam, dignamente, ganhar o próprio pão.
A história não perdoará se cinco pontos não forem priorizados a partir de janeiro: saúde, educação, agricultura, ecologia e segurança. São encruzilhadas sinalizadoras do futuro. Cada um destes pontos merece um planejamento realista e a adoção de medidas urgentes.  E os índices econômicos não se sustentarão com baixos indicadores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário