terça-feira, 7 de julho de 2009

CPI,CPI,CPIs !!!

A exposição televisiva das CPIs, faz delas uma espécie de Big Brother legislativo. O publico fica de olho para ver quem vai para o paredão. Há uma perversa atração pelo espetáculo de humilhados e ofendidos, por deputados que disputam a tapa a atenção da platéia, para angariar prestígio e voto. Pode ver, poucos são os deputados que demonstram capacidade de inquerir. Não investigam, e não lêem relatórios. Agem movidos pelo ímpeto de destruir o partido adversário e blindar o seu.

As CPIs precisam ir para a UTI, para uma urgente ocirurgia reparadora Agem como delegacia em inquérito policial. Fuzilam denúncias de corrupção, como se meter a mão em dinheiro escuso decorresse apenas de desvio de caráter. Esquecem que a ocasião faz o ladrão, e não questionam as instituições nem a propria legislação do país, pelas quais os deputados são os responsáveis.

O povo tem o direito de fazer tudo que a lei não proíbe, contudo as autoridades só deveriam fazer o que a lei permite. Está mais do que na hora dos legisladores, eles, os políticos, fazerem uma reforma política, para evitar que continuem e proliferem as maracutaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário