sexta-feira, 5 de junho de 2009

AS MARAVILHAS DO MUNDO.

Fala-se das sete maravilhas do mundo. De tempos em tempos, uma pesquisa é feita para o povo descobrir e declarar novas maravilhas. Há maravilhas que sempre entram no rol da escolha: Muralha da China, Canal do Panamá, Torre Eiffel, Cristo Redentor, Pirâmides do Egito e outras.
Porém as maiores maravilhas estão perto e dentro da gente e dão de dez a zero nas maravilhas escolhidas pela pesquisa humana. Além das maravilhas da natureza, do vento e da chuva, da fonte e do fogo, do espaço e do tempo, do firmamento e dos interiores da terra e dos mares, há muito mais do que sete maravilhas em nosso corpo. Ver é uma maravilha. Nossos olhos fotografam mais de duas mil imagens por segundo. Ouvir é uma maravilha. Falar é uma maravilha. Sentir é uma maravilha. Meu corpo é sensibilidade, através de meus cinco sentidos e da minha pele sinto o frio e o calor, o toque e o abraço. Sou sensibilidade e a cada toque em meu corpo respondo com minhas emoções, pensamentos e ações. Assim me torno uma cadeia de maravilhas. Viver e amar, caminhar e dormir e todas as reações do meu corpos são uma maravilha! por isso antes de admirar as maravilhas fora de mim tenho que ler as maravilhas de minha vida.

Um comentário:

  1. Bom Dia Pai!!!!!
    Lindo o artigo de hoje, qui muitos possam lê-lo e compreender a verdade alí constante. Beijos, Márcia.

    ResponderExcluir