segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PHD

Resultado de imagem para phd
O assunto me incomoda, por isso volto a ele com frequência.
Por que o noticiário, em geral, nos serve tanta porcaria do café da manhã ao chá da noite, passando por todos os canais, horas e refeições do dia. E, pior que isso, por que é que a gente engole?
Por falar em engolir, havia uma propaganda de biscoitos que marretava na nossa cabeça o seguinte bordão: “Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?”. A dúvida cruel permanece até hoje.
O mesmo enigma se aplica à questão que me incomoda e intriga; “os Meios de Comunicação mostram violência, corrupção e putaria porque a gente gosta, ou a gente gosta de violência, corrupção e putaria porque os MCS mostram?”.
É ou não é um dilema atroz, ou um diadema retrós, como diria um amigo meu?
Um acidente, na estrada ou na cidade, e todo mundo, ou quase todo mundo corre pra ver o “tá lá o corpo estendido no chão”. E o corpo não fica lá. É fotocelularizado e carregado por todos os passantes e mirantes, tornando-se tema das conversas do dia, no cafezinho, no almoço, no lanche e no jantar.
E lá no sagrado recinto do lar, diante do corpo exibido pela milésima vez nos jornais locais e nacionais, o pacato cidadão, ainda mastigando o último pedaço do sanduba embebido em catchup, diz, orgulhoso e triunfante: eu vi! E mostra a foto. E todo mundo ligado nas cenas do próximo capítulo.
Dizem que Deus, quando foi criar o mundo, estudou Administração, Aquacultura, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências do Estado, Ciências Econômicas Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Jornalismo, Relações Públicas, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Controladoria e Finanças, Decoração e Paisagismo, Design de Moda e Produtos, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública, História, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Teatro e Terapia Ocupacional.
E, pra aproveitar que estava no sétimo dia, fez Turismo e se mandou.
Já o capeta... se especializou em Comunicação, doutorado em Publicidade, pós-doutorado em Marketing e tomou conta do mundo.
E dá-lhe alienação!
Deve ser por isso que no último bloco do Jornal Nacional de hoje a locutora gastou 35 segundos para nos informar que o governo cortou 1 bilhão e meio de reais do orçamento para obras de infraestrutura (portos, aeroportos, mobilidade urbana). Em seguida, por longos e valorizados 5 minutos (o espaço mais caro da TV brasileira), nos falou das maravilhas da Fórmula 1 e do Salão do Automóvel.
E lá vem o Felix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário