segunda-feira, 20 de abril de 2015

MUNDO PEQUENO

A cada dia que passa nos convencemos de que estamos vivendo num mundo carente de amor e respeito ao próximo. A cada dia somos surpreendidos com uma situação de violência, de abuso de poder, de injustiça social e outras contrariedades que nos causam um terrível desconforto e uma angustiante insegurança. Parece um discurso piegas, mas a verdade é que se o ser humano fosse um pouco mais humano e enxergasse no outro um semelhante, não viveríamos nesse caos.

Eles matam por ciúme, por covardia, por delinquência, por abuso de autoridade, por dinheiro ou por puro por prazer mesmo. Uns dizem que matam por amor. Que loucura! Sempre recorro a frases de poetas e outros compositores para enriquecer os meus artigos. E mantendo a tradição, hoje recorro a música que se chama: "O amor e mais nada", cujo os primeiros versos, que vos peço licença para aqui escrever, dizem: "A vida é só uma pausa sem a mínima pontuação. Um arranjo que o maestro do infinito fez pra cantar com o coração". Precisamos entender que a vida é breve e deve ou deveria ser vivida com o que de melhor temos em nosso coração. Mas muitos corações estão contaminados. Seja pelo ódio, pelo rancor, pela maldade, pelo preconceito, pelo egoísmo, pela arrogância.

Esses maus sentimentos que externamos provocam reações nas pessoas para as quais os direcionamos. Quando agimos com outra pessoa de maneira maldosa, preconceituosa, arrogante e egoísta, estamos machucando um coração e fazendo esse coração sangrar, sentir dor. E quando a reação da vítima é de vingança, precisamos, mas não costumamos entender que recebemos de volta aquilo que oferecemos. Isso porque não nos colocamos no lugar do outro. Mas a verdade é que cada um prova de si e do próprio veneno também. Pois o mundo é pequeno demais para mim e para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário