quarta-feira, 27 de maio de 2009

DEVAGAR, MAS SEMPRE MEU AMIGO.

Estou cansado. Disse um leitor do blog via e-mail. Trabalho, me esforço, faço das tripas coração e não chego a lugar nenhum. Minha vontade é de mandar tudo às favas e parar. Amigo antônio... Nada se realiza aos saltos e, na pauta da Lei Divina, não existe privilégio em parte alguma. Enche-se espiga de grão em grão. Desenvolve-se a árvore, milimetro a milimetro. Nasce a floresta de sementes insignificantes. Levanta-se a construção, peça por peça. As mais famosas páginas foram produzidas letra a letra. A estrada mais longa é pavimentada metro a metro. O grande rio que se despeja no mar é conjunto de filetes líquidos. Antônio, não abandones o teu grande sonho. Age com regularidade, de alma voltada para a meta. Há percalços, lutas e espinhos, mas prossegue assim mesmo. O tempo, implacável dominador de civilizações e homens, marcha apenas com sessenta minutos por hora, mas nunca se detém. Guardamos a lição e caminhemos para diante, com a melhoria de nós mesmos. Devagar, mas sempre meu amigo. Um abraço.

Um comentário: