quarta-feira, 14 de junho de 2017

FAZER DA VIDA UMA BENÇÃO


O quinto homem mais rico do mundo, Mark Elliot Zuckerberg, nasceu aos 14 de maio de 1984, nos Estados Unidos. Juntamente com seus colegas de quarto da faculdade criou o Facebook. Há pouco tempo foi o paraninfo da 366ª turma da Universidade de Harvard. Na conclusão da homenagem que prestou aos formandos, seus afilhados, disse: “Lembro-me de uma oração que rezo quando tenho que enfrentar um grande desafio, que canto para minha filha, pensando em seu futuro, que diz assim: ‘Que a fonte da força que abençoou os que vieram antes de nós, ajude-nos a encontrar o valor de tornar nossas vidas uma bênção. Amém.’ Espero que vocês encontrem o valor de tornar suas vidas uma bênção”, concluiu o paraninfo Mark Zuckerberg.



Encerrar a saudação aos formandos com uma simples, mas profunda prece deve ter emocionado os presentes. A repercussão na mídia foi grande. Um gesto de humildade de alguém que não perdeu a essência, apesar de ter acumulado uma grande fortuna. Desejou aos jovens formandos algo precioso: ‘tornar a vida uma bênção’. Num mundo que estimula a busca pelo sucesso, desejar que a existência seja uma bênção é abrir espaço para o que há de mais precioso: a espiritualidade. Viver de tal forma, ao ponto de ser uma bênção para si mesmo e para os outros é descobrir o caminho da felicidade.



Ser bênção para os outros é ser capaz de estender a mão num momento de necessidade, de sorrir sem motivos, de abraçar no desejo de consolar, de escutar mesmo estando pressionado pelo tempo. Ser bênção é saber que o outro existe e necessita ser reconhecido em sua dignidade. O mundo seria diferente se todos procurassem ser uma singela bênção. Certamente não haveria espaço para julgamentos, intrigas e distanciamentos. É possível ser o último na quantidade de bens materiais, mas estar nos primeiros lugares, entre aqueles que multiplicam vida e esperança, assumindo diariamente o propósito de tornar a vida uma bênção. A turma de formandos da famosa universidade americana jamais esquecerá as palavras e a prece do paraninfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário