sábado, 8 de janeiro de 2011

O GRÊMIO SAFOU-SE

 Grêmio saiu ileso do rio caudaloso que navegou , envolvendo a questão de Ronaldinho Gaúcho. Pelo que se pôde ver, esse afluente estava repleto de jacarés, piranhas traíras e sanguessugas. Realmente a NÃO vinda de Ronaldinho para o Grêmio foi um sinal de boa-sorte, um alento para a torcida.

Quem olha para trás vira sal, já dizia um grande amigo meu. O Ronaldinho, se fosse contratado, traria uma energia negativa pro tricolor, time formado por excelentes atletas que não foram subjulgados pelas noitadas e farras. Também não tenho nada contra de quem o faz, desde que jogue futebol e dê títulos ao clube, e não seja apenas meramente um vendedor de camisetas de luxo.
O Renato Portalupi, por exemplo, trouxe uma energia positiva e assertiva para o time, fazendo os atletas saírem da pasmaceira e colocando o time em 4º lugar no campeonato brasileiro, garantindo a participação tricolor na Libertadores. A chegada de Ronaldinho suprimiria, com certeza, esses bons fluídos, anulando o bom projeto. Até o mundo mineral sabe que a torcida grêmista, há muito tempo, considera Ronaldinho Persona non grata e tenho a convicção que a decisão de Paulo Odone foi acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário