segunda-feira, 21 de maio de 2018

PRÓXIMOS E DISTANTES.

Resultado de imagem para proximos e distantes
Existem pessoas próximas a nós. Existem pessoas próximas com as quais estamos próximos. E também pessoas próximas das quais nos mantemos distantes.

O distanciamento e a proximidade emocional vão sendo construídos no dia a dia, na emoção do momento, nos registros gravados e ressignificados ao longo do tempo. Imagens, percepções e sensações do que nos acontece e nos conecta ou não com o outro vão se fazendo presentes e edificam nosso andar.

Vamos compondo a proximidade e o distanciamento com as diversas pessoas do nosso dia a dia, dentro e fora de nós. Com as que amamos, com as que nos sufocam ou com as que simplesmente passam por nós. Com as que nos deixaram algo, as que não nos deixaram muito ou aquelas em quem nós é que deixamos registros.

Construir proximidade é uma opção. Ficar numa relação também se apresenta como uma alternativa. Ficar perto de alguém é uma escolha. Também deixar que os outros se acheguem a nós precisa da nossa permissão. Assim, aproximações e afastamentos são construídos. Pessoas próximas e distantes vão moldando um jeito de ser único, que nos afeta por estarem de alguma maneir
 ligadas a nós e à nossa história.

O distanciamento emocional vai se mostrando e se moldando próximo ou distante, ou seja, pessoas que são próximas podem estar distantes e pessoas que são distantes podem estar próximas. Também há aqueles que são e estão próximos e os que são e estão distantes. Relações que vão sendo construídas.

Passando na beira do Rio Uruguai e observando as aves, percebo que elas ocupam lugares com uma distância considerável umas das outras. Nos troncos dentro do rio elas se colocam lado a lado, não perto demais nem longe demais, respeitando o espaço de cada uma... Será que é assim que precisamos repensar o nosso espaço entre as pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário