sexta-feira, 4 de maio de 2018

CRESCENDO E APRENDENDO

Resultado de imagem para aprender

Na vida se oferece o que se aprendeu, aquilo de que se tem registro. Não podemos dar o que não temos, mas precisamos perceber e nos apropriar das nossas limitações se quisermos ampliar nossos horizontes. Aprendizados precisam ser construídos. Só temos a possibilidade de colher se semearmos, regarmos e cuidarmos.

Aprender a crescer é para pessoas humildes. Valorosos homens que não têm medo de ser menos, não se medem pelo que sabem ou não sabem; não temem as limitações, mas rumam via transformação buscando recursos. Esses são movimentos para tentar conquistar um lugar de valor dentro de si e também pelo outro.

Na tentativa atrapalhada de enfrentar a dor, existe uma tentativa atrapalhada de renascer. Precisamos entender que os primeiros movimentos da nova vida, ao utilizarmos nossas próprias pernas, podem vir desnorteados.

Saber o que é força e o que é fraqueza, o que é teu e o que é do outro se torna primordial. Forte não é o que grita mais alto, mas o que humildemente carrega seu fardo e segue seu andar, tentando transformá-lo, sem tanto reclamar.

Neste momento olhe para si, para o simples, para as pequenas coisas do seu dia a dia. É hora de repensar, fortalecer-se, achar o caminho de volta para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário