quarta-feira, 4 de outubro de 2017

VAMOS SAIR DESSA...

Resultado de imagem para vamos sair dessa

Dizem que a coisa mais bem distribuída na vida é o sofrimento. Cada país, cada cidade, cada família, cada pessoa tem o seu. E a tendência é de sempre acharmos que o nosso sofrimento é maior do que os dos outros. Todos nós em algum momento queremos um colinho.

Se você meu amigo leitor, está passando por algum sofrimento, NÃO SE ASSUSTE, faz parte do jogo. É nas quedas que um rio ganha mais força. Todas as usinas elétricas precisam de uma queda d‘água para fazer as turbinas girarem. O mesmo acontece na vida das pessoas, é nas dificuldades, é nos desafios que renascemos e nos realinhamos para uma nova etapa. O mesmo acorre num país, é nas crises que nasce uma grande nação. Quando entramos numa boa, oba a gente nunca para para refletir. Mas quando os problemas aparecem, somos obrigados.

Assisti num dia desses um documentário sobre a Alemanha. Em 1945, após o fim da guerra o país estava destroçado. Literalmente em ruínas. Aliás, foram duas vezes, em 1917 e em 45. Não sobrou pedra sobre pedra. Os aliados mostraram toda sua raiva contra Hitler destruindo a Alemanha. Milhares de bombas foram despejados sobre as cidades. Fome, peste, roubo, desânimo, desesperança tomou conta dos poucos que sobreviveram. Tiveram que reconstruir tudo e do nada, desde as ruas, as instalações elétricas, as fábricas, as casas. O que é a Alemanha hoje? Estamos recheados de histórias de superação.

Por isso eu não êxito em dizer, VOCÊ VAI SAIR DESSA. O Brasil vai sair dessa mas temos que fazer a coisa certa. Temos que aprender e recomeçar. Como é difícil essa história de reconhecer que erramos, de mudar e recomeçar. De um fracasso podemos tirar várias vitórias. Vi atletas, vi pessoas que diante de uma derrota renovaram seus ânimos e construíram grandes conquistas. Mas foi preciso cair. Cair faz bem. Faz parte. Olhe por este ângulo. Você faliu, você foi demitido, você se separou, você está doente, NÃO É O FIM. Há uma história nova te esperando, mas é preciso caminhar e caminhar diferente.

Novos alicerces, novos valores, novas atitudes, novo modo de viver e de fazer as coisas. Olhar menos para si mesmo e olhar para o bem comum. “Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima” dizia um grande samba do passado. Pense nisso e vamos olhar para frente, sem, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário