segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SONHAR...


Resultado de imagem para sonhar

Sonhos serão só sonhos se não tivermos coragem de “arregaçar as mangas” e partir em direção a eles.

Escolhas nos fazem decidir entre embarcar na nova aventura; nos puxar, sacudir e caminhar, ou deixar em suspenso na prateleira da vida, até que tenhamos coragem ou resolvermos que é hora de seguir adiante.

Podemos ficar parados, perplexos, na ilusão do que queremos, sem dar nenhum passo na direção da realização. Presos só no desejo, permanecem na gaveta das ideias nunca concretizadas, talvez para sempre...

Não sabemos se vão dar certo ou errado, não nos compete ter esse alcance. Cabe-nos somente ir em direção a eles, com o discernimento que tivermos naquele momento, nem que, por algum motivo, precisemos mudar o trajeto no meio do caminho.

O sonho pode ser transformado. E é saudável reestruturar, mudar a direção, amadurecê-lo, pois a vida é movimento, é construção e constante renovação.

Desistir é uma opção que se apresenta por vezes fácil, e em outros momentos nem tanto. As dificuldades podem nos intimidar, e com isso ficamos parados na janela da vida observando nossos sonhos passarem. Um a um, enfileirados desfilam em nós e deixam um gosto amargo de não termos a coragem suficiente para ir ao encontro deles.

Por isso, aproximar-se das pessoas que ajudam a sonhar nutre o viver...

Voe na direção dos seus sonhos, não perca o foco e o sentido do que quer construir. Sonhos nos ajudam a viver... eles são o viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário