sábado, 25 de abril de 2009

A POLÊMICA DA PROSTITUIÇÃO.

Se o corpo é seu, por que você não tem o direito de alugá-lo?)

Li este artigo numa revista e resolvi repassá-lo em forma de uma pesquisa. De que lado você está?

Em termos gerais, a discussão sobre a prostituição apresenta dois grupos: os abolicionistas e os pró-trabalhadores do sexo. Na hora da briga, os abolicionistas acusam os pró-trabalhadores de fazer lobby para a indústria do sexo, que perpetua a histórica desigualdade de gêneros à qual, ao que parece, estamos condenados.
Os pró-trabalhadores, por outro lado, acusam os grupos abolicionistas de querer higienizar a sociedade. “A intenção não é melhorar a vida das prostitutas, mas estabelecer uma sociedade que eles julgam ideal, onde não existe prostituição.
Todas as conclusões deixam claro que, se ainda não temos uma maneira eficiente para lidar com a prostituição, apesar dos milhares de anos que convivemos com a atividade, não é exatamente por falta de vontade.
Um tema complexo como esse requer um debate sério e corajoso. “Prostituição é um ótimo negócio e, exatamente por isso, os governos preferem ser hipócritas a encarar a situação”. E, se a hipocrisia é mesmo a reticência da vida, como escreveu José de Alencar, encarar o debate de frente é o primeiro passo para que essa discussão chegue a conclusões dignas de um ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário