quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PARTIU! MARTE BEACH!

Depois da suposta ida do Homem a lua, a Nasa agora nos brinda com mais uma descoberta interplanetária. Além de marcianos, também existe água salgada em Marte. E olha que a gestão hídrica do planeta nem é feita pelo Governador Geraldo Alckmin, hein?! Marte agora será conhecido como um planeta turístico e será cantando em verso e prosa pelos poetas terráqueos. Se Tom Jobim estivesse vivo, certamente editaria a sua "Águas de março" para "Águas de marte". Sá & Guarabira diriam que o "Sertão vai virar marte". Vinícius pediria licença a Helô Pinheiro e adotaria como sua nova musa a "Garota de marte".

Segundo a teoria da conspiração, a ida do Homem à lua foi uma grande farsa. Eu não duvido que tenha sido realmente. Uma farsa. Mas sabemos que o ser humano nutre certa paixão platônica por seres de outros planetas. Alguns alimentam um desejo tão ardente pelos extraterrestres que acreditam já terem sido abduzidos por eles. Temos até alguns relatos de sexo entre terráqueos e seres iluminados vindos do espaço. Talvez uma intoxicação de canabbis sativa explique tal afirmação. Mas a possibilidade de veracidade dos fatos não está descartada. Pelo menos até a fumaça deixar de subir.

O certo é que agora, após essa descoberta, Marte corre perigo. Sim. Está a um passo de ser esquecido por completo. Assim como a Lua. Que após algumas idas do nosso homo sapiens até lá, perdeu o encanto. Ninguém mais se interessa tanto em saber o que se passa por lá. Joelma Calypso até se revoltou e revelou que a lua a havia traído. Eu parafrasearia a canção para "A Nasa me traiu". Mas não vamos entrar em detalhes. Marte é o assunto. Aliás, sempre foi. Apesar de Vênus ser o planeta mais próximo da terra, marte sempre despertou mais interesse.

A nossa identificação com marte transcende os versos de Rita Lee tão bem cantados por Elis Regina. Um monólogo confidencial para os caras do planeta vermelho, ouvirem e ficarem atentos ao que pode vir sobre eles. "Alô, alô, marciano! Aqui quem fala é da Terra
Pra variar estamos em guerra. Você não imagina a loucura. O ser humano tá na maior fissura porque. Tá cada vez mais down no high society". Bem! O aviso foi dado há tempos atrás. Eles deveriam ter ouvido e evitado que os nossos astutos e capitalistas cientistas se certificassem da existência de "vida" naquele espaço.

Eles agora estão desesperados para saber como a água chega até lá. O governo de São Paulo está de olho. Já vislumbra uma possível transposição da água de lá para a reserva da Cantareira. Uma espécie de forra sobre a transposição do São Francisco feita pelo PT. O que daria ao atual Governador o prêmio de melhor gestão hídrica interplanetária. Os "coxinhas" daqui já pediram a Nasa que pesquise sobre a existência de pobres naquele planeta. Se o resultado da pesquisa for positivo, ou seja, se não tiver pobres por lá, Miami j á era. Partiu, Marte! Teremos um Brazilian Day no planeta vermelho. Com direito a show do Fábio Junior e do Lobão.

Enfim, se tudo correr bem e se a prefeitura de marte não desativar as linhas de naves espaciais que saem da terra pra lá, teremos em breve uma invasão nas "praias" daquele, até então, reservado planeta. Com direito a muito champanhe e coxinha.

Alô, alô, Marciano! Rufem suas panelas!

NEGGÔ TOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário