domingo, 20 de setembro de 2009

OS PUBLICITÁRIOS E A SUA PUBLICIDADE

Custou, mas apareceu, o "manifesto" dos Publicitários, se dizendo
ameaçados pela tentativa de regulamentação da publicidade por parte
dos órgãos de defesa do consumidor e da saúde pública.

Os publicitários querem criar uma confusão entre as liberdades
individuais, o "risco escolhido" (consumir, viver e morrer, ter prazer
fumando cigarro, ingerindo gordura trans, bebendo ou usando drogas
leves e pesadas, por vontade própria), a "liberdade de expressão" (que
tem a ver com a possibilidade da pluralidade e da autonomia) e
capturam a defesa legítima dessas liberdades para a sua defesa de
"liberdade comercial", mesmo que essa liberdade das empresas afronte a
saúde pública e a construção do comum.

É muito preocupante que os publicitários transformem a Anvisa (Agência
Nacional de Vigilância Sanitária) e o Congresso em inimigos públicos
número um dos publicitários! Ou seja, o que está sendo descartado são
as questões de saúde pública! E a construção do interesse "comum".

Nenhum comentário:

Postar um comentário