segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O PORQUE DA DOR...

A dor ou o sofrimento não vem por acaso. É um indicador, na maioria das vezes aparentemente desnecessário, mas tem sua função.

Dói quando não damos a atenção devida. Quando não tomamos o cuidado necessário. Sentimos dor para nos atentarmos a algo, a alguém.

Sentimos dor para olharmos para nós mesmos.

DEUS não nos fez para sentirmos dor. Fez a dor para sentirmos DEUS. Como assim? Vamos relembrar alguns fatos de nossas vidas:

Nossa mãe uma vez nos disse: “Cuidado para não pisar aí, pois está escorregadio!”, “Preste atenção por onde anda!”. E quantas vezes, desobedecendo a sua voz, fizemos exatamente ao contrário e nos machucamos? E pensávamos, voltando nossa atenção à nossa mãe: “Bem que minha mãe falou..”

Ou ainda quando, afoitos e deslumbrados com uma linda flor ao meio do jardim, sem pestanejar, a pegamos querendo arrancá-la e acabamos com um furo no dedo e sangue escorrendo em função de um espinho.

Sem contar as vezes que prensamos um dedo, batemos o dedinho do pé em uma quina, simplesmente porque não estávamos prestando a devida atenção ao que fazíamos.

Vamos falar de outra dor? A dor no coração dos apaixonados...

Depois que ocorre uma discussão, vem aquela dor. Nessa dor, começamos a ver o quanto a pessoa nos é importante, o quanto nos faz falta, que não deveríamos ter falado isso, feito aquilo...

Pois bem, somos responsáveis pela maioria de nossas dores, pela maioria de nossos sofrimentos. Agora, como eliminá-los?

Sendo ouvintes atentos dos conselhos do soberano senhor e praticantes assíduos de SUAS instruções.

Comece desde já a recapitular o porquê está sentindo esta dor. Ao encontrar a sua origem, veja se já não recebeu há tempos um conselho direcionado pelo altíssimo que poderia ter evitado essa dor.

Sim, a dor vem quando queremos viver por si só. Dando os créditos e comandos aos nossos passos. Não deixando ELE nos guiar, nos guiar através de suas sábias palavras, sábias admoestações. Acontece que quando fazemos isso, andamos “mancos” e a chance de cair é grande. Andamos mancos, pois fomos feitos para ser 50% carne, 50% Espírito. Sem ELE, tornamo-nos extremamente falhos.

A dor vem para reconhecermos tal condição.

Por sua vez, se a dor tem se feito escassa e o sofrimento quase não lhe atinge, é porque encontrou o “perfeito equilíbrio”, a forma de conduzir a tua vida segundo os padrões divinos e universais.

Pense nisso.

Não sofra mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário