quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A CHUVA...

Chuvas de benção e de destruição. Chuvas que trazem paz, chuvas que trazem desespero, agonia.

Tudo vai depender do momento e da intensidade delas.

Se, depois de um longo tempo expostos ao sol ou ao calor, nada mais gostoso que uma chuva para resfriar o tempo ou até mesmo para nos colocarmos debaixo dela.

Ou ainda, como é bom ter aquele barulho de chuva na janela enquanto nos colocamos para dormir! Ainda para aqueles que podem, simplesmente colocar uma rede ou uma espreguiçadeira na varanda e ficar contemplando a chuva caindo sobre as plantações, sobre os montes... não há nada mais revigorante!

Entretanto, se o volume, a intensidade e constância das chuvas são grandes, podemos ficar preparados para grandes desastres, reviravoltas, mudanças drásticas no panorama cotidiano.

Sem querer entrar aqui nas razões e porquês destas fortes chuvas, algo nos serve de forma geral como lição.

As chuvas são como nossas reflexões: possuem finalidades diversas, e em sua maioria, para fazer florescer em nosso interior as mais lindas virtudes, com divinos pensamentos, cheios de paz e harmonia. Mas também podem e, porque não, devem causar também grandes transformações em nós. Vai depender da intensidade da reflexão e de sua ação conseqüente.

E, acredite, precisamos destas “fortes chuvas” sobre nossas vidas se queremos avançar e crescer como criaturas espirituais . São fortes e profundos estados de reflexão que nos conduzem a enxergar o que está no lugar errado, o que estamos fazendo e que não está certo, alguns cuidados que precisamos ter, prevenções que precisamos tomar e ações que devemos praticar.

Certamente, se teu desejo de conduzir-se pelos caminhos mais belos e perfeitos é forte e verdadeiro, você tem de mostrar disposição para assumir mudanças na tua vida. Mudar hábitos, eliminar paradigmas, respirar novos ares, estabelecer novas regras de conduta e viver com intensidade aquilo que tem como verdade.

As chuvas, como as reflexões, as reflexões, como as chuvas, devem trazer limpeza. Limpeza do teu interior. Limpeza do teu ser. Diminuir o teu “eu” e engrandecer o “EU SOU”. Prepare-se para uma nova era, um novo momento segundo que foi escrito por ELE.

E as chuvas nesse grau de constância, intensidade e volume, cessarão antes da Lua Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário