terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AQUI MANDA O POVO EQUATORIANO.


Na festa da vitória em Quito, com uma multidão comemorando na Plaza Grande, em frente ao Palácio do Governo, o vitorioso Rafael Correa foi à forra: "Aqui já não mandam mais os países poderosos, os meios de comunicação. Aqui manda o povo equatoriano".
Lá como cá, a situação é bem semelhante, como o presidente reeleito fez questão de destacar em seu discurso, antecipando uma prioridade do novo mandato.
"A imprensa mercantilista, ligada a grandes grupos de interesse, que se dedicou a conspirar, é uma das grandes derrotadas desta eleição.Queremos uma verdadeira comunicação social, e não ser manipulados por meia dúzia de famílias. Vamos lutar agora, com a maioria do Congresso Nacional, por uma lei de comunicação que permita uma imprensa mais decente no Equador".
Vamos ver em quem os porta-vozes da nossa grande imprensa vão apostar nas eleições no Vaticano para escolher o sucessor de Bento 16, um dos seus gurus.
Qualquer um que ganhar, eles poderão se considerar vitoriosos. Afinal, ao contrário do que acontece na América Latina _ onde, por sinal,vive quase a metade dos católicos do mundo _ no conclave formam maioria absolutíssima os cardeais conservadores, todos eles nomeados por Bento 16 e João Paulo 2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário