segunda-feira, 5 de agosto de 2019

SINCRONICIDADE

Resultado de imagem para sincronicidade

Partindo do conceito de COOPERATIVA que é um grupo de coisas ou de atividades semelhantes que se desenvolvem conjuntamente, e deste conceito podemos depreender a ideia de junção, agregação, integração, unidade...

Assim como na Cooperativa, também o ser humano sempre buscou unir-se à alguém ou à alguma coisa. É inerente (instinto gregário) ao homem esta busca de união, é uma aspiração no sentido de procurar agrupar-se, primeiramente, com uma pessoa do outro sexo, depois constituir família, amigos, clubes, associações, entidades religiosas, cooperativas, clusters, etc, etc....

O Universo é composto por energias que se atraem entre si por força de uma Lei Cósmica, Superior, ou seja, toda e qualquer manifestação neste Universo possui um princípio inteligente que conduz inexoravelmente à união, ou mais precisamente, à Unidade, à emanação Original.

Por outro lado, devemos considerar o fato do ser humano buscar, através das mais variadas uniões, a sua evolução rumo ao verdadeiro significado da sua vida terrena. Esta auto realização somente pode ser alcançada na medida em que o homem se unir de modo profundo e verídico a todos os demais seres humanos, indistintamente, não importando credo, raça ou posição social. Isto significa afirmar que o homem está programado originalmente para se unir, primeiro entre si em todos os níveis e, depois, com a Energia Original que o criou à Sua imagem e semelhança.

Por isso, não tem muito sentido que o homem busque excluir outros homens de seu círculo de amizades, ou dos benefícios gerais dos frutos do seu trabalho, ou ainda, tirar proveito próprio em detrimento de outrem, porque, enquanto todos os homens não buscarem a igualdade e, principalmente, amar ao próximo como a si mesmo, não encontrarão o caminho que os conduzirão de retorno à sua verdadeira Casa, onde encontrarão a felicidade e a Paz.

Estas organizações estão se tornando cada vez maiores e com participantes das mais variadas origens raciais, dos mais variados níveis sócio-econômicos, das mais variadas tendências político-religiosas, enfim, estão se agrupando na ONU, na CEE, na Alca, no Mercosul, na Internet, em Cooperativas, etc. Elas procuram soluções que beneficiem uma parcela cada vez maior da humanidade, transformando o instinto gregário em Amor, que, em última instância, é nossa maior aquisição nesta ronda evolutiva.

Muitas destas instituições estão sendo criadas para estabelecer corretas relações humanas, que são baseadas na verdade e na sinceridade de todos os seus integrantes e com a orientação clara de arrimar suas decisões em dimensões energéticas transcendentes.

Temos que ter plena convicção que uma Cooperativa, para atingir seus objetivos maiores, deverá ser socialmente correta, ou seja, orientar suas ações no sentido de beneficiar todos os seus integrantes, quer sejam sócios, diretores, funcionários ou a sociedade como um todo. Nesta organização deverão ser gerados produtos e serviços que sejam efetivamente necessários ao ser humano, a preços justos e devidos, com a qualidade acima de todos os padrões e parte substancial dos resultados terão que retornar à sociedade em forma de benefícios diretos.

O Sol que nos sustenta a todos de forma imparcial, disponibilizando seus raios mesmo àqueles que não o procuram deliberadamente.

Atualmente, o homem está buscando cada vez mais se organizar em grupos de todas as ordens, finalidades e objetivos, justamente objetivo.

Assim sendo, podemos entender que a formação de uma Cooperativa vem de encontro com as forças cósmicas, das Leis Naturais e Imutáveis que holisticamente dirigem todo o propósito desta manifestação Universal, porque objetivam a união, integração e o bem maior dos seus integrantes.

Uma Cooperativa, socialmente correta e cosmo eticamente orientada, para alcançar o sucesso pleno deverá estar em conformidade com a Ordem Maior do Cosmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário