segunda-feira, 18 de julho de 2011

VIVA! RECESSO PARLAMENTAR...QUE COISA BOA.

Custou, mas achei. Valeu a pena procurar uma boa notícia para dar aos leitores: Congresso Nacional entra em recesso parlamentar. Ou seja, por pelo menos duas semanas nossos excelentíssimos deputados e senadores sairão de férias e assim darão uma folga para todos nós.

Passaremos as próximas noites sem ver em todos os telejornais a cara brava do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), com sua indefectível voz de locutor de FM sertaneja, denunciando o governo e pedindo mais uma CPI sobre qualquer coisa.
Parlamentares do governo e da oposição poderiam aproveitar este descanso para refletir sobre o triste papel que estão desempenhando neste momento na democracia brasileira. Sua excelência, o Doutor Tiririca, já não é uma exceção exótica. Está virando modelo do comportamento pouco republicano de nossos deputados e senadores.

Não são as críticas da imprensa e dos eleitores, cada vez com maior acesso à grande rede democrática da internet, que desmoralizam o Congresso Nacional, mas as atitudes ou a omissão daqueles que deveriam agir em sua defesa para engrandecê-lo e que, no começo desta nova legislatura, mais uma vez, tudo fizeram para piorar a imagem do Poder Legislativo.
De 0 a 10, que nota os queridos leitores dariam ao parlamentar em que votaram nas últimas eleições? Se é que alguém ainda se lembra em que deputado federal ou senador votou em 2010...










Nenhum comentário:

Postar um comentário