quarta-feira, 12 de junho de 2019

LULA LIVRE JÁ!



Resultado de imagem para lula livre já

Para quem está caindo como uma bomba, os vazamentos feitos pelo The Intercept, sobre as conversas pouco republicanas entre o Juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato? Quem poderia não estar percebendo, desde o início, que a prioridade da operação não era o combate à corrupção, mas sim, o combate ao PT e a inviabilização da candidatura de Lula à presidência?

Para aqueles que não conseguem enxergar parcialidade nas ações do ministro Sérgio Moro, enquanto Juiz da Lava Jato, e do procurador Deltan Dallagnol, podemos inverter a situação para tentar-lhes melhor elucidar as ideias. Imaginem que o Juiz responsável por dar a sentença a Lula, estivesse orientando os seus advogados sobre como agir, sobre quem indicar como testemunha ou dando qualquer outro conselho que favorecesse a sua absolvição? Não diriam que Lula havia comprado o judiciário?

Se já afirmam, sem provas concretas, que ele é dono de um triplex que não é dele, e o condenaram por esse motivo, imagine tendo provas substanciais e irrefutáveis, de que ele estava sendo beneficiado por uma parceria entre o Juiz e a sua defesa? Pior do que isso, é a coragem do procurador power point, de gravar um vídeo dizendo que é normal essa troca de informações entre procuradores e juízes. Tem que fazer muito jejum para atingir esse nível de dissimulação e convencimento.

As mensagens vazadas são muito mais do que batom na cueca. É vestígio de sêmen no corpo jurídico que foi colocado acima do bem e do mal, por quem tinha interesse direto na ilegibilidade de Lula, na demonização da esquerda e na eleição de um fantoche que lhes serviriam como boi de piranha, para que logo depois que seus interesses estivessem protegidos e garantidos, fosse descartado como um grande erro de avaliação ou de juízo de valor. O que já está acontecendo.

Bolsonaro não foi eleito pela vontade do povo brasileiro. Até porque, em todas as pesquisas onde Lula esteve presente, ele perdia feio para o ex-presidente. Foi eleito pelas circunstâncias criadas contra Lula, para que ele fosse visto como uma alternativa nova e independente, que iria destruir tudo que o PT fez em 13 anos de governo. Principalmente, os acertos. Aquele conjunto de coisas que beneficiou os mais pobres, que favoreceu a inclusão social, que colocou o filho da doméstica na universidade e que, ainda de forma tímida, deu um pouco mais de dignidade aos historicamente excluídos e menos favorecidos.

Foram esses acertos que provocaram a ira do pato amarelo, a revolta dos paneleiros e legitimou a união espúria entre parte do judiciário e algumas eminências pardas que agem nos bastidores do poder. Deve ser muito duro para aqueles que acreditam em super heróis do judiciário, constatarem que foram feitos de idiotas. Ainda assim, é melhor um idiota arrependido e de volta a realidade, do que um idiota que insiste em defender o indefensável. A discussão não pode girar apenas em torno do caso Lula. A justiça deve ser imparcial para todos.

O antipetismo do Juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato, também pode ser comparado ao racismo de um Juiz que vai julgar um preto, a homofobia de um juiz que vai julgar um homossexual, à misoginia de juiz que vai julgar uma mulher ou ao preconceito de classe de um juiz que vai julgar um pobre. Será que as suas convicções e gostos pessoais permitirão que eles sejam justos e imparciais? Em se tratando de uma sociedade racista, homofóbica, machista e que odeia pobre, como a nossa, seus erros de avaliação, ou, simplesmente, a pura má fé no julgamento, lhes servirão como excludente de ilicitude.

Tentando manter o gado sob controle, boa parte da mídia golpista está se desdobrando para preservar a imagem de bom moço de Sérgio Moro e o perfil anti corrupção dos procuradores da Lava Jato. Melhor parar, porque já está ficando feio. Já era! Perderam, Playboys! Aceita que dói menos. A casa caiu! Desmoronou. Mais fatos virão à tona. Outra mensagens comprometedoras irão vazar. A coisa foi tão amadora, que até o Neymar achou ridícula as mensagens que os homens da lei trocaram pelo Telegram. Aos bolsominions, aviso que a última frase foi uma piada.

No mais, acho que o juiz super herói e o procurador jejuador não deveriam mais estar no exercício de suas atuais funções, Lula já pode ser solto, as eleições anuladas, a reforma da previdência engavetada, o dono da Havan internado num hospício, Alexandre Frota voltar para o porn tube e Bolsonaro continuar a fazer o que sempre fez na política. Nada. Mas bem longe da presidência.

Lula Livre, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário