terça-feira, 29 de maio de 2018

O CORVO (versão do golpe)

Resultado de imagem para O CORVO

Em uma noite quente

De um país decadente

um humilde servente

Sobre o golpe que apoiara

Estava a meditar



Pensava na democracia morta

Quando ouviu à sua porta

Um barulho a incomodar

Quem és tu criatura que a noite me visitas

Será que queres comida ou é aquela gente esquisita do PT a militar



Na dispensa ele não tinha nada

Apenas uma camisa amarelada

E umas panelas já amassadas de tanto nelas bater

Mas para sua surpresa a visita naquela noite era um corvo perdido, que pedia um abrigo em seu humilde lar



- Ó pássaro das trevas que a noite me visitas

Veio apenas para apreciar meu sofrimento

Meu oculto arrependimento

de um golpe apoiar?

o corvo em tom solene se pôs a falar: foi culpa do PT


- Pássaro de mau agouro

Sabes mesmo falar?

Estaria eu alucinando ou tu vieste elucubrando apenas para me caçoar?

Tu ouviste o que eu dizia, nos protestos na paulista, e na minha agonia, vieste me imitar?

- foi culpa do PT



Ave negra como a noite

Que me machucas como um açoite

baixa minha adrenalina e responde se a gasolina a menos de 3 reais um dia vou pagar?

- foi culpa do PT



Pássaro ou demônio que negrejas

Profeta ou que for que sejas

vai embora do meu lar

Eu não tenho mantimentos, para seu sustento, mas a ti vou confessar

Tenho saudade daqueles tempos, que ainda bem me lembro, em que fartura havia cá

- foi culpa do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário