quarta-feira, 20 de abril de 2011

OUÇAMOS A CRIAÇÃO

Ouça a criação! Parece ser uma urgência tanto maior quanto mais somos invadidos e agredidos pela poluição sonora que se impõe ao nosso redor. A pior perda de sensibilidade auditiva não vem pela deficiência dos ouvidos, mas pela frieza e dureza do coração.
Ouça a criação! É mais do que escutar o canto do joão-de-barro, a melodia dos ventos que sopram na floresta, a harmonia dos grilos no entardecer ou o berro dos rebanhos de nossos campos. Tudo isso também pode ser importante, especialmente para as novas gerações. Porém, para aprendermos ouvir a criação em sua verdadeira linguagem, necessitamos confirmar e acolher, cada dia, a voz da palavra criadora de Deus que ressoa em cada obra que saiu de suas mãos. Tudo fala de Deus!
Ouça a criação! É um chamado que vem do coração da vida, para que a vida não se torne tão vazia e agredida. Há uma palavra que antecede e segue o que nossos ouvidos ouvem e nossos olhos veem. O “Faça-se” pronunciado pelo Criador não emudeceu com o tempo. Em tudo o que nos cerca há uma mensagem de amor sempre vivo e atual. Até mesmo os fatos ruins podem ser entendidos como um grito de alerta para escutarmos a palavra original daquele que fez bem todas as coisas e continua seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário