segunda-feira, 14 de abril de 2014

DEVORAR E DEMOLIR.

Era para ser assim ou os animais que engolem os outros se tornaram assim à medida que evoluíam ou involuíam? Era para ser assim ou o homem se tornou carnívoro e guerreiro por circunstâncias que não soube controlar?
Era para ser assim ou os religiosos e políticos, para chegarem ao poder ou ao controle de multidões, precisam brigar, diminuir os outros, falsificar os números, exaltar-se acima do que realmente são e inventar que Deus disse o que nunca disse? Se reuniram 200 mil dizem que foram 2 milhões, se venderam 200 mil dizem que venderam um milhão. Seria o marketing da fé mais importante do que a verdade da fé?
Era para ser assim ou o ser humano aprendeu a querer ser mais do que os outros para sobreviver? Quem inventou as expressões o melhor, o primeiro, o maior, o vencedor, mais santo, mais salvo, queria mais poder econômico, político ou espiritual? Era para ser assim, ou tínhamos que arrasar as florestas para viver em comunidade?
O caminho mais fácil é destruir, eliminar, amordaçar, silenciar, mentir e mostrar que o outro deve ser silenciado para que nós vençamos. O mais difícil é dialogar. A humanidade, em geral, escolhe o caminho mais fácil. Matar é mais fácil do que conviver! Vai levar séculos até conseguirmos formar seres humanos capazes de ouvir os outros e aplaudir quem fez melhor do que eles. Não é o que vemos no mundo de agora onde vale mais a promoção do que a devoção e muito mais a melodia do que a harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário