quarta-feira, 9 de junho de 2010

EU QUERO MUITO MAIS

Eu sou muito mais do que aquilo que meus olhos veem. Sou muito mais do que aquilo que meus ouvidos ouvem, mais do que aquilo que minhas mãos tocam e apertam, muito mais do que aquilo que sinto, percebo; muito mais do que tudo o que desejo e faço em minha vida.

Meus olhos são um limite. Como ficar contente em poder ver somente até uma pequena distância, quando meu desejo é ultrapassar todos os horizontes, abarcar o universo todo, em seu colorido infinito, em sua imensidão sem fim? Um dia verei tudo sem precisar forçar meus olhos, sem precisar usar lentes. Não precisarei mais de fotografias, de filmes, de televisor. Tudo estará pertinho de mim no simples desejo de querer ver todas as coisas.
Meus ouvidos são um limite. Como ficar contente com o som que vem de perto, quando não se pode ouvir o som da orquestra do universo, quando na música que se ouve somente se pode perceber o simples som materializado e limitado de instrumentos que envelhecem?
Há uma orquestra de sons harmoniosos que passeia livremente e que eu não posso escutar. Quando ouvirei todos os sons maravilhosos, as mais espetaculares melodias, sem necessidade de amplificadores? Tenho a certeza de que um dia meus ouvidos serão totalmente saciados em seus desejos.
Minha voz é um limite. Minhas palavras são infinitamente insuficientes para expressar todas as minhas ideias e sentimentos.
Por que não encontrar palavras lindas para expressar a alegria? Por que não ter voz para gritar ao mundo inteiro o sentimento de dor ou de satisfação, para gritar ao mundo a descoberta de algo novo na vida? Por que tudo fica trancado na garganta, quando se tem o desejo de tudo expressar, de tudo comunicar?
Meu corpo é um limite. Meu corpo é uma barreira. Não me satisfaz o aperto de mão que dou, o abraço do encontro, o beijo que quer expressar amor, carinho e ternura. Eu sou muito mais que um abraço e um beijo! Não me satisfaz sentir a pessoa num simples gesto que tudo limita, quando meu desejo é conhecer o interior e o mais íntimo da pessoa amada, é tocar sua alma e seu coração. Não me satisfaz abraçar o corpo, quando meu desejo é abraçar a alma, é abraçar a vida que é muito mais que um corpo que respira!
Não importa. Aceito as limitações impostas ao meu corpo, mas continuo alimentando o desejo infinito que há dentro de mim de tudo ver, de tudo ouvir e de tudo sentir. Não me satisfaz viver assim limitado. Eu quero muito mais. Queria poder ter asas para me levarem além de todos os horizontes. Meus desejos são infinitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário