segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

AMOR COM CRIATIVIDADE


Resultado de imagem para CRIATIVIDADE
Enquanto trocavam olhares de pertencimento mútuo, o casal relatava os gestos do cotidiano familiar. Fiquei impressionado com a harmonia e a sintonia. Ele, com sua tradicional bondade, afirmou: ‘todos os dias, logo que acordamos, nos damos um abraço prolongado. Só depois trazemos presente as atividades e responsabilidades para aquele dia. Ela me passa uma energia inexplicável’. E a esposa complementou: ‘fazemos isso há quase 40 anos. Através do abraço, garantimos a continuidade de nosso sonho de amor mútuo.’ O diálogo continuou, falamos de tudo um pouco. É bem assim: com os amigos, os assuntos fluem, as histórias se prolongam, as palavras são suaves e densas de conteúdo. Normalmente falamos sobre negócios, frugalidades e, poucas vezes, abrimos espaços para ouvir o que brota do coração.

A convivência familiar não seria difícil se houvesse um maior investimento dentro do próprio lar. Para muitos, a residência tem a função de hotel: refeições, cama, roupa lavada e uma ou mais pessoas para deixar tudo em ordem. O início da vida a dois é sempre muito intenso. Com o passar dos dias, em alguns casos, o distanciamento torna-se progressivo, a confiança se fragiliza, o diálogo deixa de ser frequente, o amor enfraquece. A falta de consistência emocional pode comprometer muitos e maravilhosos sonhos. É urgente recuperar e atualizar uma verdade que sempre acompanhou a sociedade: o amor é eterno. Evidentemente que o amor necessita ser cultivado e ser compreendido, pois o passar dos dias pode transformar a paixão numa maravilhosa cumplicidade.

Em tempos de fácil invasão da privacidade, principalmente através das redes sociais, a carência está cada vez mais escancarada. É urgente dedicar mais tempo à relação conjugal e à convivência com os filhos. A questão profissional e a própria sobrevivência têm diminuído o tempo de diálogo, de lazer, de simplesmente estar junto, sem a interferência de ruídos e de eletrônicos que roubam sorrisos e comprometem a espontaneidade. Reinventar os laços familiares é uma alternativa bem-vinda, para garantir a fidelidade e a eternidade do amor. Tenho lembrado diariamente do casal que se abraça, para bem iniciar uma nova jornada. Sonho com mais sorrisos e menos lágrimas, na vida a dois. Acredito plenamente que o milagre da fidelidade multiplicará a felicidade. Um abraço demorado resolve a maior parte dos problemas. É maravilhoso ser e ter uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário