segunda-feira, 23 de outubro de 2017

GESTOS QUE ENGRANDECEM

Resultado de imagem para gestos que engrandecem

A surpreendente história começou em 1951, quando o australiano James Harrison, aos 14 anos, foi submetido a uma cirurgia para extrair um pulmão. ‘Recebi 13 bolsas de sangue e a minha vida foi salva graças à ajuda de desconhecidos. Então, eu disse para mim mesmo que, quando fosse o suficientemente grande, iria me tornar um doador de sangue.’ Hoje James está com 80 anos. À primeira vista, ele é um homem simples, que brinca com seus netos, sai para passear e coleciona selos postais. Porém, carrega consigo um grande tesouro: seu sangue salvou a vida de mais de 2 milhões de bebês australianos.

Desde os 18 anos segue uma rotina: doa seu sangue, que contém anticorpos raros que podem evitar abortos espontâneos ou graves lesões cerebrais ao bebê. A fim de prevenir a doença hemolítica do recém-nascido, as mães recebiam o anticorpo anti-D, extraído do sangue de James, que ficou conhecido como o ‘homem do braço de ouro.’ Em 2011, ele doou sangue pela milésima vez. Assim, seu nome foi incluído no Guiness Book, o livro dos recordes. O propósito que brotou do seu coração quando ainda era adolescente, salvou muitas vidas. Ele precisou de sangue e, depois, tornou-se um exemplar doador.

Não são poucas as famílias que, num determinado momento, correm de um lado para outro em busca de doadores de sangue. Doar um pedaço de pão é um gesto maravilhoso, estender a mão a quem necessita de uma ajuda, é uma oportunidade ímpar de exercitar a caridade. Porém, doar do próprio sangue é simplesmente extraordinário. Não é um gesto apenas humano, é algo divino. Feliz de quem se dedica à doação de sangue. É uma maneira inteligente e plena de amor para com aqueles que estão no leito de um hospital. O nome de James Harrison foi escrito no livro dos recordes, por ter realizado mil doações de seu raríssimo sangue. Mas existe outro registro que contempla todos os doadores de sangue: os nomes estão escritos no céu. Pois, doar o próprio sangue é digno de recompensa divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário