quinta-feira, 25 de junho de 2015

HÁ VAGAS NO CÉU...

A Bíblia fala que a porta que conduz ao céu é estreita e a que conduz para o inferno é larga. As pregações que a gente assiste em nossa igreja, em geral, são assustadoras. São pregações que usam o medo e a ameaça para que os féis escolham o caminho de Deus.
A impressão que passam em suas pregações para o povo é que Deus não está muito interessado com a felicidade dos filhos e filhas. Por isso vivemos uma educação religiosa de policial e de ameaça de castigo. É só observar como os pais, mães e professores conduzem a educação.
Mas, tenho a certeza de que Deus reservou, e nem só reservou, mas garantiu, vagas para todos os filhos e filhas, porque seu interesse é que todos participem de vida e felicidade. Mas esse tipo de céu não se compra com rezas, promessas, novenas e uma religiosidade doentia. O céu a gente consegue respondendo aos desejos do coração. Pode-se ter devoções e mesmo ser um leitor assíduo da Bíblia e viver fora do caminho de Deus.
Há vaga no céu para quem escuta, atende e satisfaz os desejos do coração. O coração humano tem como necessidade básica conviver e construir harmonia entre todos os seres e com todos os seres. Não há como mentir para o coração. Ou se satisfaz e se parte para a construção daquilo que é negação de pessoa humana e filho de Deus, que é a desarmonia. Que é o rompimento do plano do Criador.
Há vaga no céu para quem, desde agora, vai construindo a paz. Paz que é sentir-se ligado com todos os seres. O universo é céu, e dá para dizer, o céu é o universo. É certo que ele não está longe. Nem em outro lugar. O céu nós vamos sentindo e construindo onde estamos e com quem vivemos.
Há vagas no céu para quem desde agora vai acreditando na recompensa de quem vive bem, vive no caminho da fraternidade e justiça. O céu é do tamanho do universo, porque há lugar para bilhões e bilhões de seres humanos.
E onde ficam as pessoas que se recusam a aceitar a vaga de céu? Que se recusam a trabalhar na empresa de Deus? Que em vez de responder ao desejos do coração se fecham para eles?
No céu não há vagas para os ladrões e destruidores, para os corruptos e mentirosos, para os injustos e violentos, para os exploradores do sexo e para os que se escolhem a si mesmos.
Não há vagas para quem não escolhe Deus para si, como seu Senhor e Rei. E se Deus é paz e harmonia, vida e amor, luz e unidade, onde estão as vagas para quem escolhe uma situação de inferno, de destruição e de morte?
Nascemos para Deus. Nascemos e vivemos para a realização de nossos desejos. Que cada um de nós jamais se sinta um condenado à morte, mas sim, um escolhido e abençoado de Deus, um predestinado para as vagas eternas do Reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário