segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TEMOS MOTIVOS PARA RECUPERAR

Hoje, não há muita gente assoviando ou cantando nas ruas, mesmo que os pássaros voltem a cantar. Há muitos com dificuldade de erguer os olhos, porque o peso dos dias ameaça paralisar suas esperanças. Nas ruas e avenidas, o nervosismo se comunica nas buzinas e acelerações irritadas. Vivemos em outros tempos e sabemos que o tempo não para de trazer novas mudanças e novas preocupações.

Porém, no coração da vida, continuamos tão humanos como todos os humanos pensados por Deus em outros tempos da história. Mudam as circunstâncias, mas o essencial permanece. Deus, porém, continua encantado com a vida e continua acreditando em nós!
A humanidade foi conquistando muitos ganhos e avançando com seus novos meios. Muitas ocupações que no passado eram complicadas e difíceis, hoje são facilitadas por instrumentos e invenções inéditas. Não seria por falta de meios que a humanidade deveria ficar mais triste e oprimida. Porém, a obscuridade dos fins confunde nossas grandes perguntas e dificulta as verdadeiras respostas no coração da vida.
Somos unânimes em confirmar a necessidade de recuperar motivos e valores fundamentais que tornem a nossa hora mais abençoada e menos pesada. Ninguém merece não gostar de viver agora. Agora é a nossa hora e o nosso tempo favorável de recuperar, redescobrir e assimilar verdadeiras motivações para viver e conviver.
Mas, o que podemos fazer? Que valores precisamos preservar ou recuperar para gostarmos mais de viver e sermos quem somos, agora? Há convicções que estão na raiz de nosso existir e que já estão plantadas em nós, antes de nós. Estas poderão nos ajudar a nos situar com alegria em nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário