segunda-feira, 8 de julho de 2024

INCOPETÊNCIA & MALDADE.

 


O que está acontecendo com a Argentina é uma mistura de incompetência e maldade. O presidente é personagem que está inserido dentro do fascismo.

O exagero, a aparência grotesca que chega ser jocosa, o uso da mentira e da violência como método são próprias da extrema direita, do fascismo. Javier Milei mente desbragadamente desde as eleições, o seu visual preza pela violência, bem como o seu pobre repertório vocálico, não há semana em que ele e seus pares não causem espanto com alguma nova medida ou elucubração alucinante. O conjunto de cenários planejado e executado por ele é seu staff tem a intenção de ludibriar para ganhar votos e chegar ao poder. Agora, há seis meses sentado na cadeira presidencial e com a caneta em mãos, ele está fazendo o que se esperava dele, matando o povo de fome.
 

Por mais que essa caricatura monstruosa chame a atenção e, em certos momentos, cause confusão, é fundamental manter os olhos focados na vida da população mais pobre da Argentina. Lembro: a classe burguesa está com Milei.

Todo o mundo tem de saber que as ações de Milei estão transformando a população argentina, obviamente a classe trabalhadora, em famélicos. Uma de suas principais medidas econômicas foi a de negar alimentos as famílias mais carentes. Toneladas de suprimentos estocadas em diversas regiões do país foram negadas pelo governo.  

Não é necessário deter preocupação com o encontro protofascista, neste final de semana, em Florianópolis. Jair Bolsonaro representa passado nefasto do Brasil.  Javier Milei, portanto, está próximo de alguém que irá para lata de lixo da história. Tal destino, aliás, deve ser também o do presidente da Argentina.